código do Google analytics ‘Alimentação complementar a partir do 6º mês de vida’ será tema de palestra do PPGAN no dia 22 de junho — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / ‘Alimentação complementar a partir do 6º mês de vida’ será tema de palestra do PPGAN no dia 22 de junho

‘Alimentação complementar a partir do 6º mês de vida’ será tema de palestra do PPGAN no dia 22 de junho

por Comso publicado 20/06/2017 08h20, última modificação 20/06/2017 08h20

Nesta quinta-feira, dia 22 de junho, o ciclo de palestras Alimentação e Saúde abordará o tema Alimentação complementar a partir do 6º mês de vida. A atividade, promovida pelo Programa de Pós-Graduação em Alimentos e Nutrição (PPGAN), acontece às 12h30, no auditório da Escola de Nutrição. O nutricionista Marcelo Soares dará explicações sobre a importância da alimentação adequada nessa fase da vida da criança.

A transição entre o aleitamento materno exclusivo e a introdução de alimentos sólidos na alimentação da criança após o sexto mês de vida pode trazer intercorrências, principalmente quando não há o completo  desenvolvimento fisiológico. A prática alimentar inadequada nos dois primeiros anos de vida está intimamente associada ao aumento da morbidade, representada pelas doenças infecciosas, pela desnutrição e carências específicas de  micronutrientes, particularmente de ferro, zinco e vitamina A.

Para participar do evento, não é necessário fazer inscrição prévia.

A Escola de Nutrição localiza-se na Av. Pasteur, 296, Urca.  Saiba mais sobre o PPGAN.

Outras informações pelo telefone 2542-7262. 


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio