código do Google analytics UNIRIO recebe encontro sobre literatura e paisagem — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO recebe encontro sobre literatura e paisagem

UNIRIO recebe encontro sobre literatura e paisagem

por Comso publicado 08/10/2013 14h10, última modificação 09/10/2013 11h13

De 16 a 18 de outubro, acontece no Rio de Janeiro o 1º Colóquio Literatura e Paisagem e 2º Colóquio Internacional Interdisciplinar Literatura, Viagens e Turismo Cultural no Brasil, na França e em Portugal. Os eventos acontecerão nos campi da UNIRIO, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

Na UNIRIO, a programação será no dia 17 de outubro, no Auditório do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET). A primeira mesa, às 16h, abordará o tema “Paisagem, Literatura e Artes”, com mediação de Ida Alves. Em seguida, haverá a mesa sobre “Paisagens em viagem entre Brasil, França e Portugal”, com mediação de Maria Luiza Berwanger da Silva. A palestra de encerramento, “A sensibilidade forense na estética contemporânea”, será proferida por Karl Erik Scholhammer, da PUC-RJ.

Informações e inscrições podem ser obtidas pelos e-mails paisagemgrupo@gmail.com e nepa@vm.uff.br.

Confira a programação do evento.

registrado em: Eventos

Capes CNPQ Imagem Rede Unirio