código do Google analytics Seleção de coordenadores e tutores do Programa Protes: inscrições até o dia 21 — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Seleção de coordenadores e tutores do Programa Protes: inscrições até o dia 21

Seleção de coordenadores e tutores do Programa Protes: inscrições até o dia 21

por Comso publicado 14/12/2018 15h45, última modificação 20/12/2018 13h48

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) está com seleção aberta para o Programa de Tutoria Especial de Graduação (Protes) no ano de 2019. Serão selecionados 15 docentes para atuarem como coordenadores e 30 estudantes para atuarem como tutores do Programa.

A inscrição deverá ser feita até o  dia 21 de dezembro, pelo endereço eletrônico prograd.dpae@unirio.br, com o envio da ficha de inscrição, disponível em http://www.unirio.br/prograd/editais, devidamente preenchida e assinada. No caso da tutoria de apoio a pessoas com deficiência, deverá ser enviado ainda um projeto descrevendo a proposta de atuação no Programa.

Os 30 alunos selecionados receberão bolsas para atuarem como orientadores de tutoria de disciplinas e tutoria de apoio a pessoas com deficiência. A vigência da bolsa será de fevereiro a dezembro de 2019, com valor de R$ 400,00 mensais e carga horária de 12 horas semanais.

O Protes, entre seus objetivos principais, realiza o acolhimento de estudantes recém-ingressos na Instituição, além de desenvolver instrumentos e metodologias para complementação das atividades acadêmicas, diminuindo, assim, os índices de retenção e evasão de alunos da Universidade. Outras informações sobre o processo de seleção podem ser obtidas na leitura da íntegra do edital.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio