código do Google analytics Reitor recepciona intercambistas — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Reitor recepciona intercambistas

Reitor recepciona intercambistas

por Comso publicado 14/08/2015 12h55, última modificação 17/08/2015 08h48

Várias línguas, diferentes culturas e um objetivo comum: aprimorar o conhecimento e vivenciar novas experiências. Esse foi o clima da recepção aos intercambistas, realizada nesta sexta, dia 14 de agosto, na Sala dos Eméritos. Presidida pelo reitor Luiz Pedro San Gil Jutuca e organizada pela Coordenação de Relações Internacionais (CRI), o encontro contou com estudantes de Portugal, Polônia, Suécia e Espanha e ainda com alunos brasileiros da UNIRIO que estão de partida para o exterior.

O reitor deu as boas-vindas e desejou sucesso a todos, destacando a importância da mobilidade internacional. “Essa é uma experiência singular para quem vai e para quem chega. Oportunidade de estudar fora, conhecer outras terras e incorporar novas culturas. Então, aproveitem!”, declarou.

A coordenadora da CRI, Liliana Vargas, falou do orgulho de estar desenvolvendo ações que proporcionam a internacionalização da UNIRIO. Os intercambistas expressaram suas expectativas com a nova experiência.  ”Estou muito feliz porque vou poder cursar várias disciplinas da Universidade do Porto , entre elas, a de Direito Marítimo, que é uma área bem específica”, disse Lucas Cavgias, estudante de Direito da UNIRIO. A portuguesa Maria João Nogueira, que cursa medicina no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS), do Porto, está empolgada porque acredita que aqui poderá ter mais contato com a prática médica. Já Jacob Larrson, aluno sueco de Música, demonstrou muito interesse pelo Brasil: “Quero ter contato com a música em um país que tem uma realidade e uma cultura diferentes. Conhecer o ensino aqui e sua estrutura, e levar essa experiência para meus futuros alunos na Suécia”, concluiu o aluno.

 

 

registrado em: Relações Internacionais, CRI

Capes CNPQ Imagem Rede Unirio