código do Google analytics Escola de Enfermagem completa 123 anos — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Escola de Enfermagem completa 123 anos

Escola de Enfermagem completa 123 anos

por Comso publicado 27/09/2013 14h55, última modificação 30/09/2013 11h48

Nesta sexta-feira, 27 de setembro, a Escola de Enfermagem Alfredo Pinto (EEAP) da UNIRIO completou 123 anos. A data foi comemorada com a realização da 1ª Mostra da Residência em Administração em Enfermagem e com a reinauguração do terraço da Escola, que passou por reformas.

Realizada em dois dias, a mostra reuniu profissionais e professores para debater formas de gerenciar a assistência para alcançar segurança. O evento contou com a presença do reitor Luiz Pedro San Gil Jutuca e da diretora da EEAP, Almerinda Moreira.

Além de conferências e mesas-redondas, a programação incluiu a apresentação de trabalhos desenvolvidos por enfermeiros residentes. Também integra a programação o IX Encontro de Professores e Pesquisadores de História da Enfermagem, que acontece na tarde desta sexta.

Com a reinauguração do terraço panorâmico, os estudantes, docentes e técnicos-administrativos da EEAP poderão aproveitar o espaço para realizar atividades acadêmicas e culturais, além de usufruir do local para maior integração dentro da Escola.


Comunidade da UNIRIO celebra 123 anos da EEAP


registrado em: EEAP, Enfermagem

Capes CNPQ Imagem Rede Unirio