código do Google analytics 2º Seminário Nacional de História e Patrimônio Cultural tem início nesta segunda — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / 2º Seminário Nacional de História e Patrimônio Cultural tem início nesta segunda

2º Seminário Nacional de História e Patrimônio Cultural tem início nesta segunda

por Comso publicado 01/10/2018 16h25, última modificação 02/10/2018 09h29

Entre esta segunda-feira (1º) e a próxima sexta-feira (5), a UNIRIO sediará o II Seminário Nacional de História. O tema principal do evento será Patrimônio, Democracia e Políticas Públicas, e celebrará os 30 anos da Constituição de 1988, que em seu artigo 216 classifica os bens de natureza material e imaterial como referenciais da formação social brasileira.

A conferência de abertura será realizada hoje, às 18h, no Auditório Tércio Pacitti. A conferência será comandada por Antonio Augusto Arantes, professor titular de Antropologia da Unicamp e referência no campo do patrimônio cultural no Brasil.

O II Seminário Nacional de História é organizado pelo Grupo de Trabalho História e Patrimônio Cultural, vinculado à Associação Nacional de História (ANPUH). O evento pretende congregar estudantes, pesquisadores e profissionais de instituições de patrimônio e memória, além de professores do ensino básico e superior de todo o país, para intercâmbio acadêmico, troca de experiências, apresentação e debate das investigações em curso sobre a área de patrimônio cultural. Mais informações e a programação completa podem ser obtidas no site oficial do evento.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio