código do Google analytics ‘The Book of Mormon’ reestreia nesta quinta, 9 — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / ‘The Book of Mormon’ reestreia nesta quinta, 9

‘The Book of Mormon’ reestreia nesta quinta, 9

por Comso publicado 06/01/2014 11h25, última modificação 06/01/2014 15h12

Sucesso de público e crítica em 2013, o musical The Book of Mormon reestreia nesta quinta-feira, 9 de janeiro, no Palcão do Centro de Letras e Artes (CLA) da UNIRIO. De autoria de Trey Parker e Matt Stone, criadores da comédia de animação South Park, o espetáculo faz parte do projeto Teatro Musicado, coordenado pelo professor Rubens Lima Jr.

É a sétima peça encenada dentro do projeto, que já levou para a UNIRIO títulos como Spamalot, do grupo Monthy Pyhton, Rocky Horror Show, de Richard O´ Brien, e Cambaio, de Chico Buarque e Edu Lobo.

Vencedor do prêmio Tony de melhor musical em 2010, The Book of Mormon conta a história de dois jovens missionários mórmons enviados à África, com a missão de evangelizar os habitantes locais. A peça é considerada polêmica, por conter linguagem forte e sem preocupação de ser politicamente correta.

O elenco é formado por estudantes da UNIRIO – a maior parte do Teatro, mas também de outros cursos – e de outras instituições federais, como a UFRJ e a UFF. O elenco participa de toda a montagem do espetáculo, com a supervisão de professores da Escola de Teatro.

Rubens Lima Jr. destaca o apoio da Reitoria e da Vice-Reitoria ao projeto, que possibilitou a renovação e a compra de equipamentos, e a parceria com a Fundação Cesgranrio, que permitiu a aquisição de material cênico.

The Book of Mormon fica em cartaz na Sala Paschoal Carlos Magno (Palcão), no Centro de Letras e Artes (Av. Pasteur, 436, Urca). As sessões acontecem de quinta a sábado, às 21h, e domingo às 20h. A entrada é franca, com distribuição de senhas uma hora antes do espetáculo.

Leia matéria publicada na revista Veja Rio

Leia crítica publicada no jornal O Globo

 

 

registrado em: Eventos, Teatro

Capes CNPQ Imagem Rede Unirio