Portal UnirioGuia Telefônico Contatos
Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Discentes da EB UNIRIO participam do IV EREBD Se/Co/Sul e tem trabalho premiado

Discentes da EB UNIRIO participam do IV EREBD Se/Co/Sul e tem trabalho premiado

"No último fim de semana, aconteceu o IV Encontro Regional dos Estudantes de Biblioteconomia, Documentação, Ciência e Gestão da Informação das regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul na UFRGS, em Porto Alegre.

O IV EREBD Se/Co/Sul, com a temática "O perfil do profissional da Informação em um mundo em constante transformação: diversidade na formação, na atuação e no contexto social" aconteceu entre os dias 20 e 23 de abril na Fabico/UFRGS, localizada no bairro de Bom Fim em POA. Com uma agenda recheada de atividades científicas e culturais.

Os alunos da UNIRIO estiveram presentes com uma delegação composta por 17 discentes, ao lado de colegas das universidades co-irmãs do Rio de Janeiro (UFF e UFRJ) e de todo o eixo Se/Co/Sul. Foram apresentados por nossos colegas, três artigos no formato comunicação oral.

O artigo, "Os processos de construção de memória nas redes sociais a partir do aplicativo snapchat", autoria de: Laura Santos, Matheus Fentanes, Romulo Villanova e Letícia Vitória foi contemplado com o título de ganhador do seu grupo de trabalho, o GT 2: Competência e diversidade de atuação profissional da informação.

Em plenária, por unanimidade, foi aprovado a candidatura da UFMG como sede do V EREBD Se/Co/Sul com o tema "A atuação política dos alunos de biblioteconomia, documentação e gestão da informação: no ensino, pesquisa e extensão.", assim como a criação de GTs sobre a discussão de currículos e a criação de um repositório sobre a memória dos encontros."

BIBLIOTECONOMIA