Portal UnirioGuia Telefônico Contatos
Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Edital de Seleção de integrantes (bolsistas e não bolsistas) do Grupo PET/Biblioteconomia

O PET é desenvolvido por grupos de acadêmicos, com a tutoria da docente Naira Silveira, organizados a partir de cursos de graduação das Instituições de Ensino Superior, orientado pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão e da educação tutorial.

Serão ofertadas 9 (nove) vagas, sendo: 3 (três) vagas para alunos bolsistas e 6 (seis) vagas para alunos não bolsistas.Os classificados com as maiores notas serão selecionados para preencherem, em ordem de classificação, as vagas de bolsistas e não bolsistas. Serão eliminados(as) os(as) candidatos(as) que obtiverem pontuação inferior a nota 7 (sete).

Poderão se inscrever, para o processo seletivo os estudantes que estiverem matriculados regularmente nos Cursos de Bacharelado e de Licenciatura em Biblioteconomia, em qualquer período, que apresentem o coeficiente de rendimento acadêmico igual ou superior a 7,0 (sete) e tenha disponibilidade de 20 horas semanais para se dedicar a execução das atividades do PET.

O estudante bolsista de grupo PET receberá mensalmente uma bolsa de valor equivalente ao praticado na política federal de concessão de bolsas de iniciação científica, que atualmente é no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) mensais e carga horária de 20 horas semanais.

As inscrições para o Processo Seletivo para estudantes bolsistas e não bolsistas do PET/Biblioteconomia serão realizadas no período de 17 a 27 de abril de 2017, na Sala do Grupo PET/Biblioteconomia - Av. Pasteur, 458 – Prédio do CCH – sala 303, no horário das 11:00 às 13:00 horas e 17:00 às 19:00 horas.

Confiram o edital completo aqui.

BIBLIOTECONOMIA