código do Google analytics HUGG realiza II Encontro Interdisciplinar de Aleitamento Materno — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / HUGG realiza II Encontro Interdisciplinar de Aleitamento Materno

HUGG realiza II Encontro Interdisciplinar de Aleitamento Materno

por Comso publicado 24/08/2018 16h05, última modificação 27/08/2018 14h00

Na última quarta-feira, 22 de agosto, ocorreu, no Anfiteatro Geral do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (HUGG), o II Encontro Interdisciplinar de Aleitamento Materno. A data faz alusão ao Agosto Dourado, mês em que se dedica especial atenção à amamentação.

O encontro contou com palestras sobre o aleitamento para os prematuros; a importância da alimentação da gestante durante a gravidez; e sobre políticas públicas a respeito do tema. Além das apresentações, foi organizada uma mesa-redonda explicando a necessidade da realização de um trabalho interdisciplinar como alicerce de apoio à amamentação.

Abriram o evento a diretora da Escola de Medicina e Cirurgia (EMC) da UNIRIO, Maria Marta Tortori, a coordenadora da Escola de Enfermagem Alfredo Pinto, Inês Maria Meneses, a chefe de Enfermagem, Sandra Rocha, representando a direção do hospital, a chefe do Serviço de Obstetrícia, Fernanda Campos, e o chefe do Serviço de Pediatria, Edson Liberal. Estiveram presentes integrantes das equipes médica; de enfermagem; do serviço social; de fonoaudiologia; fisioterapia; nutrição e psicologia.

Para diretora da EMC, não se tem mais como pensar a temática de forma isolada. “Mundialmente temos uma semana do aleitamento materno, são os primeiros sete dias de agosto. Entretanto, a magnitude do assunto pede um mês inteiro e, por isso, precisamos abarcar toda uma equipe, não apenas a parte médica. É importante que nossos alunos percebam que não se faz política ou prática de amamentação, de forma adequada, sem integração”, observou Maria Marta.

(Assessoria de Comunicação Social do HUGG)


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio