código do Google analytics Cineclube Direitos Humanos apresenta o filme ‘Missionários’ — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Cineclube Direitos Humanos apresenta o filme ‘Missionários’

Cineclube Direitos Humanos apresenta o filme ‘Missionários’

por Comso publicado 12/11/2014 15h10, última modificação 13/11/2014 08h23

Na próxima quarta-feira, 19 de novembro, será realizada mais uma sessão do Cineclube Direitos Humanos, que exibirá o filme Missionários (2005), de Cleisson Vidal e Andrea Prates.

Em seguida, haverá um debate com a professora da Escola de Teatro da UNIRIO Viviane Narvaes, coordenadora do Programa de Extensão Teatro na Prisão.

O documentário Missionários retrata o sonho, as dificuldades e a perseverança de três detentos, André, Paulo e Luciano, para formar uma banda de rock. Nesse contexto, são tratados assuntos como vida no cárcere, família, sexo, preconceito, arte, ressocialização e sistema prisional brasileiro.

A exibição terá início às 14h, no Auditório Paulo Freire, do Centro de Ciências Humanas e Sociais da UNIRIO (Av. Pasteur, 458, Urca). A entrada é franca.

O Cineclube Direitos Humanos é promovido pelo Laboratório de Comunicação e História (LaCHi), do Departamento de Ciências Sociais da UNIRIO, sob responsabilidade dos professores Rafael Fortes e João Paulo Macedo e Castro.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio