código do Google analytics Pró-reitoria de Graduação lança novos editais para 2020 — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Pró-reitoria de Graduação lança novos editais para 2020

Pró-reitoria de Graduação lança novos editais para 2020

por Comso publicado 30/10/2019 07h10, última modificação 30/10/2019 15h31

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) acaba de lançar três editais de seleção para 2020: Monitoria,  Programa de Educação Tutorial (PET)  e Tutor PET/MEC .

Saiba mais sobre cada um destes programas e confira os Editais:

O Programa de Projetos de Ensino de Graduação - Monitoria é uma política de incentivo da Pró-Reitoria de Graduação, voltada para os alunos dos cursos de graduação, na modalidade presencial e semipresencial, visando, através da articulação entre teoria e prática, contribuir para a melhoria da qualidade do ensino por meio de novas práticas e experiências pedagógicas.  Confira o edital na íntegra.

O Programa de Educação Tutorial (PET) tem como objetivo desenvolver atividades de natureza coletiva e interdisciplinar contribuindo para a formação acadêmica ampla dos estudantes por meio de novas estratégias e práticas pedagógicas que contribuam para a redução das taxas de reprovação e evasão e o desenvolvimento da excelência e modernização da educação superior.   Confira o edital na íntegra.

O Edital Tutor PET/MEC  tem por objetivo selecionar um docente-tutor para cada um dos programas: Diagnóstico e Análise de Políticas de Ação Afirmativa,  Programa de Educação e Saúde nas Comunidades Chapéu Mangueira e Babilônia ,  O Observatório de Turismo do Estado do Rio de Janeiro e Biblioteconomia - Curso específico (Organização do Conhecimento) .  Confira o edital na íntegra.

Capes CNPQ Imagem Rede Unirio