Você está aqui: Página Inicial / Processos Seletivos / Seleção 2021/2022 / EDITAL COMPLEMENTAR - MNPEF-UNIRIO Nº. 02/2021

EDITAL COMPLEMENTAR - MNPEF-UNIRIO Nº. 02/2021

PROCESSO SELETIVO REMOTO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA 2021 – POLO 30

1.1. A Comissão de Seleção do Polo 30 do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física – MNPEF da UNIRIO torna público aos interessados os procedimentos para o processo seletivo remoto de ingresso ao Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física no Polo 30.
1.2. O presente Edital complementa para o Polo 30 o Edital MNPEF/SBF Nº 02/2021 de seleção para ingresso no programa de Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física, doravante denominado Edital Nacional MNPEF/SBF, publicado pela Sociedade Brasileira de Física, e detalha as datas desse processo seletivo, conforme indicado no Anexo I deste Edital.
1.3. Os alunos selecionados nos termos do presente Edital iniciarão suas atividades letivas no curso de Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física – Polo 30 no mês e ano indicados no Anexo II deste Edital.
1.4. As aulas presenciais dos alunos ingressantes pelo presente Edital no curso de Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física ocorrerão em turno vespertino/noturno, as Sextas e Sábados nos períodos indicados no Anexo II deste Edital. Parágrafo único – Na impossibilidade de aulas presenciais, serão reprogramadas para o formato de aulas remotas, em caráter excepcional, de acordo com a disponibilidade do corpo docente e discente em dias e horários semanais a serem previamente definidos.
1.5. O processo seletivo remoto de ingresso no curso de Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física – Polo 30 será executado por uma Comissão de Seleção do Polo e coordenado pela Comissão de Seleção Nacional do MNPEF.
1.6. A página eletrônica do MNPEF – Polo 30 está disponível em:
e a página nacional está disponível em
1.7. A secretaria do Polo 30 do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física está localizada na Secretaria do Polo UNIRIO

Instituto de Biociências da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Prédio do IBIO / CCET - 5o andar - sala 506A
Av. Pasteur, 458 - Urca - Cep 22290-240
Telefone: (21) 2542 4278

1.8. Correspondência eletrônica dirigida ao Polo 30 do MNPEF deve ser endereçada a: mnpef@unirio.br

Mais informações acesse o Edital Complementar 2 (publicado em 24/08/2021) aqui.