código do Google analytics VII Encontro de Iniciativas Ambientais recebe trabalhos — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / VII Encontro de Iniciativas Ambientais recebe trabalhos

VII Encontro de Iniciativas Ambientais recebe trabalhos

por comunicacao — publicado 16/08/2016 09h40, última modificação 16/08/2016 11h57
Interessados têm até 22 de agosto para enviar artigos. Evento, que acontece entre 25 e 27 de outubro na UNIRIO, terá como tema central ‘Nos uniremos em prol da sustentabilidade?’

A 7ª edição do Encontro de Iniciativas Ambientais Internas e Externas à UNIRIO (EIA) vai lançar uma questão importante: Nos uniremos em prol da sustentabilidade?. Com esse tema central, o evento acontece de 25 a 27 de outubro, no auditório Tércio Pacitti, no Centro de Ciências Exatas e da Tecnologia (CCET).

Fórum, oficinas e trabalhos acadêmicos estarão na programação, estimulando práticas sustentáveis como de licitações e compras, planos de logística sustentável, ética socioambiental nos processos burocráticos de gestão universitária, entre outras. As dinâmicas realizadas terão como propósito promover encontros cognitivos, afetivos e lúdicos, visando a iniciativas que ressignifiquem os conflitos entre o ambiental, o social e o econômico.

O evento recebe a submissão de trabalhos até 22 de agosto, que podem ser feitos em um dos cinco eixos temáticos: Iniciativas socioambientais com foco na sustentabilidade em organizações públicas, privadas, estatais e do Terceiro Setor; Ética, direito e justiça ambiental; Políticas públicas ambientais; Gestão sustentável de recursos e avaliação de impactos ambientais; e Licitações e compras sustentáveis.

Os interessados devem enviar seus trabalhos para eia_evento@uniriotec.br, mencionando no assunto a palavra "Artigo" e o eixo temático em que o artigo foi escrito. Já as inscrições para participar do Encontro devem ser feitas pelo site do EIA

Confira as regras para submissão de trabalhos.

O CCET se localiza na Avenida Pasteur, 458, Urca.

Proposta

O EIA é um evento de extensão, pesquisa e ensino anual e pluridisciplinar, realizado em âmbito nacional. Com origem na Escola de Engenharia de Produção da UNIRIO, tem como objetivo discutir práticas de enredamento de políticas socioambientais em instituições públicas e produzir reflexões teóricas, metodológicas, práticas, vinculadas ao Programa de extensão Rede Colaborativas Solidárias - RECOSOL.