código do Google analytics Inscrições abertas para a VI Jornada Nacional Arquitetura, Teatro e Cultura — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Inscrições abertas para a VI Jornada Nacional Arquitetura, Teatro e Cultura

Inscrições abertas para a VI Jornada Nacional Arquitetura, Teatro e Cultura

por Comunicação publicado 04/08/2021 16h00, última modificação 06/08/2021 10h38
O evento irá acontecer, de forma remota, entre os dias 17 e 19 de agosto

O Laboratório de Estudos do Espaço Teatral e Memória Urbana e o Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas (PPGAC) irão realizar a VI Jornada Nacional Arquitetura, Teatro e Cultura. O evento irá acontecer, de forma remota, entre os dias 17 e 19 de agosto. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 16 de agosto, por meio da página do evento.

A Jornada será formada por três conferências, sendo duas internacionais, além de seis mesas-redondas. O evento será documentado por meio da publicação de seus anais, com ISSN, no site do Laboratório. Serão fornecidos certificados de participação aos que tiverem 75% da presença.

O evento pretende incentivar o aprimoramento das atividades de pesquisa, ensino e extensão entre acadêmicos, professores, pesquisadores, bem como membros da comunidade em geral. No cerne do debate estarão as discussões da arquitetura teatral, das relações entre o teatro e a cidade, da conservação do patrimônio cultural brasileiro, das formas de expressão contemporâneas e das possíveis adaptações de espaços alternativos para a experiência teatral.

Foram convidados professores de reconhecido mérito de grandes instituições europeias e brasileiras, como Fabiola Zonno (UFRJ), Isabel Bezelga (Universidade de Évora) e o professor da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo do Porto, Helder Maia. Outros palestrantes, vinculados a diversas instituições federais de ensino, debaterão suas pesquisas recentes com o público.

 

 


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio