código do Google analytics Universidade oferecerá três bolsas ibero-americanas de mobilidade internacional para alunos de graduação — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Você está aqui: Página Inicial / Universidade oferecerá três bolsas ibero-americanas de mobilidade internacional para alunos de graduação

Universidade oferecerá três bolsas ibero-americanas de mobilidade internacional para alunos de graduação

por comunicacao — publicado 01/04/2016 17h50, última modificação 01/04/2016 17h56
Acordo foi fechado em reunião na tarde desta sexta-feira, dia 1º, com o reitor Luiz Pedro San Gil Jutuca

A UNIRIO fechou acordo com o Programa Santander Universidades para oferecer a alunos de graduação três bolsas ibero-americanas de mobilidade internacional para o segundo semestre deste ano. O compromisso foi firmado na tarde desta sexta-feira com o reitor Luiz Pedro San Gil Jutuca. No encontro, que contou também com a participação de representantes da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), foi discutida a ampliação da parceria, por meio de apoio a programas e projetos institucionais.

“Nossas bolsas de mobilidade internacional têm o objetivo de levar as pessoas para conhecer o mundo”, disse o gerente executivo do Banco Santander, Marcos Moutinho. “Investimos porque sabemos que isso irá melhorar a sociedade de maneira imediata, pois é das universidades que saem as lideranças, o empreendedorismo, as grandes cabeças”. Segundo ele, atualmente, 455 universidades brasileiras mantêm ações de colaboração acadêmica com a instituição financeira.

Na reunião, o reitor Jutuca destacou o programa de mobilidade internacional Fórmula Santander. “Tenho tido a satisfação de comparecer nos últimos quatro anos à abertura do GP Brasil [Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1], da qual participam os estudantes contemplados. Muitos deles jamais teriam condições de passar seis meses num país europeu”. Jutuca ressaltou, ainda, que a Universidade tem se preocupado em garantir esse tipo de oportunidade principalmente para alunos menos favorecidos.

Além de Jutuca e Moutinho, participaram do encontro a pró-reitora de Extensão e Cultura, Cláudia Aiub, a coordenadora de Cultura da UNIRIO, Helena Uzeda, o diretor de Extensão da Universidade, Antonio Andrade, e as gerentes comerciais do Santander Fernanda Scalercio e Roberta Santoro. 

Equipe do Santander formaliza entrega das bolsas ao reitor (Foto: Comso)


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio