código do Google analytics Universidade espanhola oferece bolsas de mestrado, com preferência para candidatos brasileiros — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Universidade espanhola oferece bolsas de mestrado, com preferência para candidatos brasileiros

por Comunicação publicado 03/02/2021 20h04, última modificação 05/02/2021 11h40
Uma das chamadas se destina exclusivamente a mulheres; inscrições até 22 de fevereiro

A Coordenadoria de Relações Internacionais e Interistitucionais (CRI) divulgou duas chamadas para bolsas de mestrado, com preferência para candidatos brasileiros. Ambas são para cursos na Universidade de Valladolid (Espanha). O prazo para candidatura se encerra no dia 22 de fevereiro.

No Programa de Bolsas Iberoamérica + Ásia, são oferecidas 30 bolsas para o período de 2021-2022, destinadas a professores de universidades associadas e estudantes da América Latina e da Ásia. A bolsa inclui o custeio de 80% do valor das taxas acadêmicas, auxílio mensal no valor de 750 euros, seguro médico e passagens de avião de ida e volta. Confira mais informações.

Já o Programa de Bolsas Stem Women UVA- Santander Iberoamérica + Ásia, voltado apenas para mulheres, oferece 20 bolsas para o mesmo período, nas áreas de ciências, tecnologia, engenharia e matemática. As oportunidades se destinam a professoras de universidades associadas e egressas de instituições de ensino superior da América Latina e da Ásia. O benefício inclui o custeio de 55% do valor das taxas acadêmicas, auxílio mensal de 650 euros, seguro médico e passagens de avião de ida e volta. Leia mais.

Outras informações pelo e-mail cri@unirio.br.