código do Google analytics UNIRIO sedia Encontro Nacional de Historiadores do Esporte — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO sedia Encontro Nacional de Historiadores do Esporte

UNIRIO sedia Encontro Nacional de Historiadores do Esporte

por comunicacao — publicado 27/07/2018 14h10, última modificação 27/07/2018 15h26
Evento, realizado em parceria com a UFRJ, acontece entre 1º e 3 de agosto

Entre os dias 1º e 3 de agosto, será realizado o Encontro Nacional de Historiadores do Esporte. O evento é promovido pelo Laboratório de Comunicação e História da UNIRIO, em parceria com o Laboratório de História do Esporte e do Lazer da Universidade Federal do Rio de janeiro (UFRJ).

O objetivo é reunir pesquisadores da área da história do esporte, em especial aqueles que a cada dois anos se reúnem no Simpósio Temático História do Esporte e das Práticas Corporais no âmbito do Simpósio Nacional de História.

Na UNIRIO, as atividades acontecerão em espaços do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCH). Haverá sessões de trabalhos sobre os seguintes temas: Ginástica; Tempo presente; Grupos sociais e diálogos com a Geografia; Política; Ligas e futebol nas cidades; Cultura; Imprensa e mídias; Brasil, décadas finais do XIX e iniciais do XX; Economia; Nação e questões internacionais.

Confira a programação do encontro.