Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO sedia encontro internacional sobre organização escolar

UNIRIO sedia encontro internacional sobre organização escolar

por Comunicacao UNIRIO publicado 19/03/2014 16h48, última modificação 19/03/2014 16h48

Acontece na UNIRIO, de 27 a 29 de março, o 1º Encontro Internacional sobre Organização Escolar, realizado em conjunto com o 4º Encontro Nacional das Escolas em Ciclos e o 7º Encontro Estadual dos Municípios em Ciclos do Rio de Janeiro.

O objetivo dos eventos é apresentar um balanço sobre a organização escolar em ciclos com relação às pesquisas na área e às práticas escolares. A organização é do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu) e do Grupo de Estudos e Pesquisas em Avaliação e Currículo (Gepac) da UNIRIO.

A programação inclui conferências, apresentação de trabalhos e encontro de gestores das Secretarias de Educação. Entre os temas a serem debatidos estão currículo, avaliação e formação de professores.

Participarão do encontro professores e pesquisadores da UNIRIO, USP, UFMT, UFF, PUC-Rio e das universidades dos Açores e do Minho, em Portugal, entre outras instituições.

As atividades acontecerão no Auditório Paulo Freire (Av. Pasteur, 458, Urca). Inscrições e informações pelo e-mail viiencontrociclos@gmail.com.