código do Google analytics UNIRIO recebe prêmio CREA-RJ por trabalho de egresso da Engenharia — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO recebe prêmio CREA-RJ por trabalho de egresso da Engenharia

UNIRIO recebe prêmio CREA-RJ por trabalho de egresso da Engenharia

Integrante da primeira turma do Bacharelado em Engenharia de Produção, Daniel Miranda Alves desenvolveu um método para medir o retorno de um evento no quesito “qualidade”

A UNIRIO recebeu na última semana um troféu no VI Prêmio Crea-RJ de Trabalhos Científicos e Tecnológicos, pela pesquisa Avaliação da qualidade em eventos especiais. O estudo foi feito pelo egresso do curso de Engenharia de Produção Daniel Miranda Alves, sob orientação da professora Cládice Nóbile Diniz. A premiação é promovida anualmente pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ).

No trabalho, o autor desenvolveu um método para medir o retorno de um evento para todas as partes envolvidas – desde um fornecedor de banheiros químicos até investidores e convidados. “Trabalhei muito com o conceito de gestão da qualidade e com análise de stakeholders”, revela. “Sempre tive essa vontade de usar ferramentas da engenharia de produção para o mundo da produção cultural”.

Daniel integrou a primeira turma do curso de Engenharia de Produção da UNIRIO, que tem ênfase em produção cultural. O artigo premiado é parte de seu trabalho de conclusão de curso, apresentado no segundo semestre de 2016. 

registrado em: Engenharia de Produção

Capes CNPQ Imagem Rede Unirio