Em foco novembro

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO recebe inscrições para bolsas de mobilidade internacional

UNIRIO recebe inscrições para bolsas de mobilidade internacional

por Comunicacao UNIRIO publicado 30/03/2015 14h10, última modificação 31/03/2015 09h29

A UNIRIO está recebendo inscrições para o Programa de Bolsas Ibero-Americanas para Estudantes de Graduação Santander Universidades 2015 de Mobilidade Internacional. São oferecidas três bolsas no valor de R$9.624,60, correspondente a 3 mil euros. A vigência será de um semestre.

Os candidatos devem ser brasileiros, maiores de 18 anos, e não podem ter participado de nenhum programa de mobilidade internacional promovido pelo Santander. Além disso, devem estar regularmente matriculados durante todo o processo de seleção e de realização da mobilidade. É preciso ter, no mínimo, 30% de disciplinas cursadas e não estar no último período. O coeficiente de rendimento deve ser igual ou superior a 7,0.

O aluno pode escolher a universidade à qual deseja se candidatar, dentre as instituições que participam do Programa de Bolsas Ibero-Americanas para Estudantes de Graduação Santander Universidades 2014 e que têm acordo de mútua cooperação com a UNIRIO. Na lista de universidades, há instituições da Colômbia, da Espanha, do México, de Portugal e do Uruguai.

Interessados devem encaminhar à Coordenação de Relações Internacionais (CRI) a documentação exigida no edital, tanto em suporte de papel quanto por e-mail. A CRI se localiza no campus da Reitoria (Av. Pasteur, 296, Urca).

Leia o edital.

Outras informações pelo telefone 2542-4481.