código do Google analytics UNIRIO promove webinário sobre meio ambiente, saúde e sociedade em tempos de pandemia — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO promove webinário sobre meio ambiente, saúde e sociedade em tempos de pandemia

por daniela.oliveira — publicado 10/06/2021 12h14, última modificação 10/06/2021 12h14
Evento, em referência aos 42 anos da Universidade e ao Dia do Meio Ambiente, reunirá na próxima sexta (11) o médico sanitarista Emerson Merhy (UFRJ) e o meteorologista Paulo Nobre (Inpe)

Na próxima sexta-feira, 11 de junho, a UNIRIO promove o webinário "Meio Ambiente, Saúde e Sociedade em tempos de pandemia - qual é o nosso bem comum?". A atividade remete aos 42 anos da UNIRIO e ao Dia do Meio Ambiente, celebrados no dia 5 de junho.

Com início às 10h, o webinário terá transmissão ao vivo pelo canal audiovisual da UNIRIO.

O evento reunirá o médico sanitarista Emerson Merhy, do Instituto de Psicologia da UFRJ, e o meteorologista Paulo Nobre, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). A mediação será do professor Rossano Pecoraro, docente da Faculdade de Filosofia e do Doutorado em Enfermagem e Biociências (PPGENBIO) da UNIRIO.

Sobre os convidados

Emerson Merhy é professor do Programa de Pós-graduação em Psicossociologia de Comunidades e Ecologia Social, do Instituto de Psicologia da UFRJ. Possui graduação em Medicina pela Universidade de São Paulo (1973), mestrado em Medicina (Medicina Preventiva) pela Universidade de São Paulo (1983) e doutorado em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual de Campinas (1990). É livre-docente em Planejamento e Gestão em Saúde, pela Unicamp (2000), professor titular de Saúde Coletiva da UFRJ (campus Macaé) desde 2012, professor Doutor Honoris Causa da Universidade Nacional de Rosario, Argentina, desde 2019 e professor do Mestrado Profissional em APS da UFRJ.

Paulo Nobre é pesquisador do Inpe, responsável pelo Grupo de Modelagem Acoplada Oceano-Atmosfera do CPTEC. Possui graduação em Meteorologia pela Universidade de São Paulo (1980), mestrado em Meteorologia pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (1984), doutorado em Meteorologia pela University of Maryland (1993) e pós-doutorado pela Columbia University (1999). É coordenador da Rede Brasileira de Pesquisas em Mudanças Climáticas Globais – Rede Clima e coordenador do desenvolvimento do Modelo Brasileiro do Sistema Terrestre.

Cartaz evento 42 anos da UNIRIO e dia do Meio Ambiente