código do Google analytics UNIRIO promove seminário sobre curadoria de acervos digitais — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO promove seminário sobre curadoria de acervos digitais

UNIRIO promove seminário sobre curadoria de acervos digitais

por comunicacao — publicado 10/05/2016 08h35, última modificação 10/05/2016 08h33
Evento, que acontece amanhã, dia 11, inaugura as atividades do Laboratório de Preservação e Gestão de Acervos Digitais e do Grupo de Pesquisa Memorável Samba

Nesta quarta-feira, dia 11 de maio, a UNIRIO, em parceria com a Secretaria de Políticas Culturais do Ministério da Cultura (SPC/MinC), realiza o 1º Seminário “Curadoria de Acervos Digitais”. O evento inaugura as atividades do Laboratório de Preservação e Gestão de Acervos Digitais (Labogad) e do Grupo de Pesquisa Memorável Samba, coordenados pelo professor Jair Martins de Miranda.

Participarão do debate o coordenador-geral de Cultura Digital da SPC/MinC, José Murilo da Costa; o coordenador do Laboratório de Políticas Participativas da Universidade Federal de Goiás, Dalton Lopes Martins; e a coordenadora-geral de Sistemas de Informação Museal do Instituto Brasileiro de Museus, Rose Moreira de Miranda. Os convidados abordarão a Política Nacional de Acervos Digitais, a convergência digital, a interoperabilidade de sistemas e repositórios e a plataforma Tainacan, espaço de convergência de acervos afro-brasileiros.

Os professores da UNIRIO Luiz Amâncio Machado de Sousa Júnior (decano do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia - CCET) e Ivan Coelho de Sá (decano do Centro de Ciências Humanas e Sociais - CCH) atuarão como debatedores, e o professor Jair Miranda será o moderador da discussão.

O seminário terá início às 18h, no Auditório Tércio Pacitti (CCET/Ibio), localizado na Av. Pasteur, 458, Urca. As inscrições são gratuitas, com vagas limitadas, e devem ser feitas no endereço: http://goo.gl/forms/LEW73jWEiM.

Seminário inaugura as atividades do Laboratório de Preservação e Gestão de Acervos Digitais e do Grupo de Pesquisa Memorável Samba (Imagem: Divulgação)

 


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio