código do Google analytics UNIRIO presta homenagem aos profissionais da Saúde — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO presta homenagem aos profissionais da Saúde

UNIRIO presta homenagem aos profissionais da Saúde

por daniela.oliveira — publicado 07/04/2020 22h09, última modificação 07/04/2020 22h10
Nesta terça-feira, 7 de abril, é celebrado o Dia Mundial da Saúde. Leia mensagens do reitor Ricardo Cardoso e da diretora da Escola de Medicina e Cirurgia, Maria Marta Tortori

A Organização Mundial da Saúde (OMS) celebra anualmente, na data de 7 de abril, em comemoração à sua constituição, o Dia Mundial da Saúde.

Em menção à data, o reitor da UNIRIO, Ricardo Cardoso, e a diretora da Escola de Medicina e Cirurgia (EMC), Maria Marta Tortori, prestam homenagem aos profissionais de Saúde da instituição.

Leia a mensagem do reitor Ricardo Cardoso:

"Neste dia 7 de abril, em que se celebra o Dia Mundial da Saúde, devemos voltar nossos pensamentos a todos profissionais da Saúde que estão na frente da batalha contra o coronavírus, no mundo inteiro. Porém, de modo muito especial, quero prestar minha homenagem àqueles que atuam em nosso Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (HUGG) e aos docentes e discentes da Escola de Medicina e Cirurgia, da Escola de Enfermagem Alfredo Pinto, do Instituto Biomédico, da Escola de Nutrição e do Instituto de Saúde Coletiva.

Nossa Universidade agradece a disposição generosa de cada um de vocês, não apenas neste momento de crise, mas no dia a dia da Universidade. O exemplo destes profissionais e estudantes é perceptível e irradia uma influência vitalizadora para todos nós. Em nome da comunidade da UNIRIO, muito obrigado!"

Leia a mensagem da diretora da EMC, Maria Marta Tortori:

"Após a SARS-CoV2 ter sido reconhecida como emergência em saúde pública de importância internacional, o mundo inteiro voltou-se para o controle da pandemia. E o mesmo ocorreu no universo da Escola de Medicina e Cirurgia e do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle.

Então, na semana em que se comemora o Dia Mundial da Saúde (07/04) e o 108º aniversário da Escola de Medicina e Cirurgia (10/04), fazemos questão de homenagear os docentes do Curso de Medicina que de alguma forma estão atuando nesse enfrentamento. E todos os profissionais de saúde do nosso querido Hospital Universitário Gaffrée e Guinle, que há décadas é o principal cenário de ensino da EMC.

Os profissionais da saúde assumiram imediatamente o protagonismo nas ações de enfrentamento à pandemia, formulando protocolos, buscando proteção para as equipes e muitos docentes da EMC, mesmo com atividades acadêmicas suspensas, mesmo sem insalubridade, permaneceram no cuidado da população atendida no HUGG. Parabéns a todos os profissionais de saúde do HUGG/Unirio pelo dia 07/04 e a toda a comunidade acadêmica da EMC pelos seus 108 anos de existência!"