código do Google analytics UNIRIO participa da avaliação de atletas de golfe do RJ — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO participa da avaliação de atletas de golfe do RJ

UNIRIO participa da avaliação de atletas de golfe do RJ

por comunicacao — publicado 04/12/2013 15h01, última modificação 04/12/2013 15h01
Unidade de Avaliação Metabólica Móvel estará nesta quinta-feira, 5 de dezembro, no Gavea Golf & Country Club

A Unidade de Avaliação Metabólica Móvel da UNIRIO estará nesta quinta-feira, 5 de dezembro, no Gavea Golf & Country Club, onde pesquisadores da Universidade participarão da avaliação de atletas de golfe, a convite da Federação de Golfe do Rio de Janeiro.

Sob coordenação do pesquisador L. C. Cameron, do Laboratório de Bioquímica de Proteínas (LBP/UNIRIO), os pesquisadores realizarão, dentro da Unidade Móvel, testes para determinar os níveis de glicose, creatinina, potássio, sódio, cloreto e dióxido de carbono dos atletas. A avaliação dos resultados pode contribuir para a melhoria do desempenho durante os treinos e competições.

A atividade integra um projeto de desenvolvimento do esporte no estado, com foco nos Jogos Olímpicos de 2016. Além dos testes metabólicos, realizados pela equipe da UNIRIO, os atletas passarão por avaliações física, nutricional, genética, fisioterapêutica, postural e psicológica.

A Unidade de Avaliação Metabólica Móvel foi montada pelo LBP para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2013, que teve como tema "Ciência, Saúde e Esporte". O caminhão permite a realização de experimentos similares aos desenvolvidos em laboratório para avaliar a resposta do metabolismo a exercícios físicos.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio