Em foco novembro

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO e Universidade Sorbonne Nouvelle assinam acordo de mútua cooperação

UNIRIO e Universidade Sorbonne Nouvelle assinam acordo de mútua cooperação

por Comunicacao UNIRIO publicado 29/10/2012 00h00, última modificação 09/07/2015 13h49

No dia 5 de outubro, a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) assinou acordo de cooperação com a Universidade Sorbonne Nouvelle (Paris 3), na França. O acordo é voltado inicialmente às áreas de Ciências Humanas e Sociais, mais especificamente Turismo, Artes Cênicas, e Literatura Portuguesa e Brasileira. Representaram a UNIRIO o Reitor, Prof. Luiz Pedro San Gil Jutuca, e a Coordenadora de Relações Internacionais, Profa. Liliana Angel Vargas, que foram recebidos pela Reitora de Sorbonne Nouvelle, Marie-Christine Lemardeley, e pelo Vice-Reitor de Relações Internacionais, Emmanuel Fraisse.

Iniciando a parceria, já no mês de novembro estão previstas uma conferência sobre Nelson Rodrigues, a ser ministrada pelo Prof. José da Costa Filho, Vice-Reitor da UNIRIO, docente da Escola de Teatro e do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas (PPGAC), e a participação da Profa. Helena Uzeda, Coordenadora de Cultura da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROExC) e docente da Escola de Museologia, em um evento na Sorbonne e em uma reunião de trabalho sobre o projeto conjunto Turismo Cultural – Paris. O acordo também abre possibilidades de cooperação futura para o aprendizado da língua e da cultura francesa.

registrado em: