código do Google analytics UNIRIO e Instituto Benjamin Constant firmam compromisso para ampliar atendimento oftalmológico — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO e Instituto Benjamin Constant firmam compromisso para ampliar atendimento oftalmológico

UNIRIO e Instituto Benjamin Constant firmam compromisso para ampliar atendimento oftalmológico

por comunicacao — publicado 26/02/2018 16h30, última modificação 01/03/2018 08h14
Entre os objetivos da colaboração estão o pleno funcionamento da residência médica do IBC e a realização de um mutirão de cirurgias

Na última sexta-feira, 23 de fevereiro, ocorreu a assinatura de um termo de compromisso entre a UNIRIO e o Instituto Benjamin Constant (IBC), centro de referência nacional na área de deficiência visual, com o objetivo de ampliar o atendimento de pacientes.

Entre os objetivos da colaboração está o pleno funcionamento da residência médica do IBC, atualmente com as atividades reduzidas. Está prevista também a realização de um mutirão, em parceria com o Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (HUGG), para zerar a fila de pacientes do IBC à espera de cirurgias oftalmológicas.

O superintendente do HUGG, Fernando Ferry, designou o engenheiro clínico do Hospital para fazer o levantamento de todas as providências que devem ser tomadas não só para a realização do mutirão como também para que o IBC cumpra todos os requisitos técnicos para a pactuação com o SUS.  "Nos responsabilizaremos pela manutenção dos equipamentos que já existem, instalações daqueles que estiverem faltando, insumos e o que mais for necessário para que a equipe médica do IBC tenha as melhores condições de trabalho possíveis", disse Ferry.

O reitor da UNIRIO, Luiz Pedro San Gil Jutuca, ressaltou a importância da parceria entre as instituições. “O grupo que atua nesse Hospital é dedicado e sensível às questões que permeiam a saúde. Quando soubemos da situação do IBC, fizemos uma ação forte para auxiliar na manutenção do funcionamento da Instituição. Agora nosso Hospital poderá colaborar com a diminuição das filas de espera”, observou.

Além de Jutuca e Ferry, assinaram o termo de compromisso o diretor-geral do IBC, João Ricardo Melo Figueiredo, e o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Kléber Morais.

Convênio UNIRIO e IBC

 (Com informações do Instituto Benjamin Constant e de Felipe Monteiro, da Ebserh/HUGG)


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio