código do Google analytics Unidades da UNIRIO compartilham informação, ciência e cultura pelas redes sociais — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Unidades da UNIRIO compartilham informação, ciência e cultura pelas redes sociais

Unidades da UNIRIO compartilham informação, ciência e cultura pelas redes sociais

por daniela.oliveira — publicado 09/04/2020 19h48, última modificação 09/04/2020 20h49
Em tempos de isolamento, plataformas têm divulgado iniciativas da comunidade interna e também informações externas

Diante das recomendações de isolamento social durante o período de pandemia de coronavírus, feitas por autoridades de saúde, as redes sociais têm sido uma ferramenta de comunicação e compartilhamento de conteúdo utilizada pelas unidades da UNIRIO.

Pelo Facebook, a Pró-Reitoria de Graduação interage com os estudantes da Universidade, assim como a Diretoria de Pesquisa tem usado o Instagram para manter a comunidade informada sobre novidades nos estudos sobre o coronavírus e sobre conferências virtuais de pesquisadores da UNIRIO.

A Coordenadoria de Cultura, da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), tem diariamente em suas redes sociais (FacebookInstagram e YouTube) dicas de produções artísticas e culturais e de atividades para quem está em casa. O Setor de Formação Permanente, da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe), tem divulgado no Facebook cursos e informações de interesse dos servidores da instituição.

O momento atual motivou a criação de novas redes, como o Facebook e o Instagram da Escola de Enfermagem Alfredo Pinto, disponibilizadas à comunidade acadêmica para a publicação de atividades. A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) também criou uma conta no Facebook, que contará com informações úteis para o período de quarentena e chamadas para algumas atividades dos setores da Universidade.

E no Instagram da Universidade é possível acessar vídeos em Linguagem Brasileira de Sinais, produzidos pelos intérpretes de Libras da instituição.

Acesse a página UNIRIO nas Redes Sociais e confira algumas das que estão em atividade neste período de suspensão do calendário acadêmico. Na página, há orientações para o uso das redes e tutoriais para gravação de vídeo, produzidos pelo Núcleo da Imagem e Som (NIS).

registrado em: Coronavírus

Capes CNPQ Imagem Rede Unirio Marca SEI UNIRIO