PPGAN

Você está aqui: Página Inicial / Ultrapassando o muro da sala de aula: alunos da UNIRIO participam de um projeto sobre poluição na Praia Vermelha

por Comunicacao UNIRIO publicado 28/06/2016 15h25, última modificação 29/06/2016 09h53

Estimular a consciência ambiental e despertar o olhar para o problema da poluição das praias. Esses são os principais objetivos do Projeto Clean Up Day promovido pela disciplina Poluição e Ambiente do Curso de Graduação em Ciências Ambientais da UNIRIO.

De acordo com o professor Daniel Fonseca, responsável pelo trabalho, uma das dinâmicas da disciplina é explicar aos futuros profissionais da área como se faz um diagnóstico da poluição em várias escalas (global, nacional e local). Baseado nisso, o projeto Clean Up Day foi criado para que os alunos pudessem vivenciar a experiência de estudar sobre a poluição do meio ambiente in loco. “A poluição por plástico, por exemplo, não é somente um problema da Praia Vermelha. É um problema global. Precisamos despertar esta consciência: o que estamos fazendo com as nossas praias?", questionou.

Confira o vídeo sobre o Projeto Clean UP Day  produzido pela Cumulus TV.