código do Google analytics Transporte intercampi da UNIRIO retorna no dia 25 de abril — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Transporte intercampi da UNIRIO retorna no dia 25 de abril

Transporte intercampi da UNIRIO retorna no dia 25 de abril

por Comunicação publicado 20/04/2022 19h03, última modificação 20/04/2022 19h05
Comunidade universitária deve preencher formulário de cadastramento para utilização do serviço

Na próxima segunda-feira, 25 de abril, o Projeto Intercampi UNIRIO retoma suas atividades, com a circulação de ônibus pelos campi da Universidade (diurno) e por alguns bairros do Rio de Janeiro, nos trajetos Nova Iguaçu e Campo Grande (noturno).

O sistema oferece ônibus exclusivos para toda a comunidade universitária (discentes, docentes, técnicos e colaboradores terceirizados), além de visitantes e convidados em caráter acadêmico/cultural. O transporte é prestado de segunda-feira a sexta-feira, exceto feriados e recessos determinados pelo Calendário Acadêmico.

Para o retorno do serviço, a frota de ônibus passou por ações preventivas e corretivas, visando à adequação dos veículos institucionais às normas reguladoras de trânsito, além de conferir maior conforto e segurança aos seus usuários.

Os interessados em circular nos ônibus deverão fazer um cadastramento (acesse aqui o formulário). O objetivo é propiciar um melhor planejamento por parte da Pró-Reitoria de Administração (Proad), responsável pelo sistema.

Além do cadastro, os usuários deverão comprovar o vínculo com a UNIRIO, mediante apresentação de crachá/carteira institucional, ou de autorização específica do Setor de Transportes/DAA/Proad, ao motorista do veículo.

Os horários e trajetos do Projeto Intercampi estão disponíveis na página http://www.unirio.br/proad/daa/projeto-intercampi-unirio.

Ônibus da frota da UNIRIO, que serve para transporte intercampi dos estudantes