código do Google analytics Simpósio internacional marca celebração dos 10 anos do PPG-PMUS — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Simpósio internacional marca celebração dos 10 anos do PPG-PMUS

Simpósio internacional marca celebração dos 10 anos do PPG-PMUS

por comunicacao — publicado 25/08/2016 15h10, última modificação 25/08/2016 15h12
Parceria entre a UNIRIO e o Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast), Programa de Pós-Graduação em Museologia e Patrimônio já formou mais de 100 mestres e doutores

Na próxima semana, entre os dias 29 e 31 de agosto, o Programa de Pós-Graduação em Museologia e Patrimônio (PPG-PMUS), parceria entre a UNIRIO e o Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast), celebra 10 anos de existência com simpósio internacional.

O evento reunirá professores e pesquisadores do PPG-PMUS e de outras instituições, do Brasil e do exterior, para debater temas relacionados à museologia e patrimônio. Além de mesas-redondas sobre programas e projetos de pós-graduação e pesquisa na área, haverá conferências de coordenadores da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes); da presidenta do Conselho Internacional de Museus (Icom, na sigla em inglês), Emma Nardi; e dos professores da UNIRIO Ivan Coelho de Sá, decano do Centre de Ciências Humanas e Sociais (CCH), e Helena Cunha de Uzeda, coordenadora de Cultura.

Confira a programação.

As atividades acontecerão no Mast, e serão transmitidas pela internet, pelo endereço www.mast.br.

Sobre o PPG-PMUS

Programa de Pós-Graduação em Museologia e Patrimônio foi o primeiro programa strito sensu criado no Brasil na área de Museologia. É aberto a graduados e profissionais com formação em diferentes campos do conhecimento. Ao longo de 10 anos, já formou mais de 100 mestres e doutores em Museologia e Patrimônio.



Capes CNPQ Imagem Rede Unirio