código do Google analytics Série UNIRIO Musical terá recital com o pianista Luiz Otávio — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Série UNIRIO Musical terá recital com o pianista Luiz Otávio

Série UNIRIO Musical terá recital com o pianista Luiz Otávio

por comunicacao — publicado 14/10/2019 16h50, última modificação 15/10/2019 12h23
Evento acontece amanhã (15), a partir das 19h30, na Sala Villa-Lobos do IVL

A atração desta terça-feira (15) na Série UNIRIO Musical será o pianista Luiz Otávio, que apresentará um recital com obras de autores como Erik Satie, Cesar Camargo Mariano, Pixinguinha, Tom Jobim, Thelonious Monk e Chick Corea, além de composições próprias. O evento acontece a partir das 19h30, na Sala Villa-Lobos do Instituto Villa-Lobos da UNIRIO, com entrada gratuita.

Luiz Otávio é carioca e aos 4 anos de idade começou a tocar as primeiras notas em um piano de brinquedo. Autodidata, desenvolveu seu talento e musicalidade com ajuda de professores na escola e com o contato com outros músicos. Luiz Otávio é deficiente visual e participou duas vezes do Festival de Músicos con Capacidades Especiales, realizado na cidade de Córdoba, Argentina. Já participou de shows e gravações acompanhando  grandes músicos brasileiros como Arthur Maia, Robertinho Silva, Ney Conceição, Jamil Joanes, Paulo Braga, Paulinho Trompete, Marcelo Martins e Jessé Sadoc, entre outros. Seu primeiro álbum instrumental chamado CASA DE AMIGO foi gravado em 2015 no Rio de Janeiro.

A Série UNIRIO Musical é um espaço para apresentação da produção musical de docentes e discentes da UNIRIO, músicos de instituições parceiras e artistas convidados. O Instituto Villa-Lobos fica localizado na Avenida Pasteur, 436, fundos, Urca.