código do Google analytics Série UNIRIO Musical apresenta Duo Bate-Papo — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Série UNIRIO Musical apresenta Duo Bate-Papo

Série UNIRIO Musical apresenta Duo Bate-Papo

por comunicacao — publicado 04/04/2015 14h25, última modificação 08/04/2015 11h23
Concerto de choro acontece nesta terça-feira, dia 7, com obras de compositores consagrados e de músicos de destaque no cenário atual

O Duo Bate-Papo, formado por João Bouhid (violão) e Welsten Leopoldino (saxofone), será a próxima atração da Série UNIRIO Musical, que no mês de abril homenageia a MPB instrumental. O evento acontece nesta terça-feira, dia 7, às 19h, na Sala Villa-Lobos. A entrada é franca.

Além de compositores consagrados, como Pixinguinha, Jacob do Bandolim e Radamés Gnattali, o repertório terá obras de músicos de destaque  no cenário atual, como Maurício Carrilho e Zé Paulo Becker, e músicas autorais de João Bouhid.

Os dois músicos se conheceram na Universidade e investiram na grande afinidade musical existente desde que começaram a tocar juntos. O principal desafio da dupla é adaptar o repertório das mais diversas formações para violão e saxofone.

A Sala Villa-Lobos se localiza na Av. Pasteur, 236, Urca.

Outras informações pelos telefones 2542-3311/3312.