código do Google analytics Seminário internacional debate museologia, patrimônio e desenvolvimento social — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Seminário internacional debate museologia, patrimônio e desenvolvimento social

Seminário internacional debate museologia, patrimônio e desenvolvimento social

por Comunicação publicado 07/03/2022 14h57, última modificação 07/03/2022 14h57
Evento semipresencial acontece até esta quinta-feira, dia 10, com conferência do museólogo francês Hugues de Varine

O seminário internacional Museologia, Patrimônio Ambiental e Desenvolvimento Social acontece até esta quinta-feira, dia 10, com atividades presenciais e remotas. O evento engloba a XVII Semana de Integração e a aula inaugural do ano letivo de 2022 do Programa de Pós-Graduação em Museologia e Patrimônio (PPG-PMUS).

A aula inaugural acontece na quarta-feira, dia 9, às 9h30, com duas conferências. A primeira delas será proferida pelo museólogo francês Hugues de Varine, membro honorário do Conselho Internacional de Museus (Icom), que falará sobre Museologia, Patrimônio e Desenvolvimento Social no século 21: abordagens éticas. Em seguida, a representante brasileira do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), Denise Hamú de la Peña, falará sobre Patrimônio Ambiental e o Desenvolvimento das Populações. Confira a programação completa.

As atividades serão transmitidas pela página do PPG-PMUS no YouTube. Para receber certificado, é necessário se inscrever pela página do Seminário. O único dia com atividades presenciais híbridas (formato semipresencial) será terça-feira (8), quando o evento será realizado no auditório do prédio anexo do Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast), localizado na Rua General Bruce, 586, Bairro Imperial de São Cristóvão.

 


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio Marca SEI UNIRIO