Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

Em foco novembro

Você está aqui: Página Inicial / ‘Igrejas e ditadura’ será tema de seminário no CCH

‘Igrejas e ditadura’ será tema de seminário no CCH

por Comunicacao UNIRIO publicado 28/09/2014 13h55, última modificação 02/10/2014 11h35

Discutir resultados de pesquisas sobre a relação entre igrejas cristãs e o regime ditatorial civil-militar no Brasil e abordar os trabalhos desenvolvidos pela Comissão Estadual da Verdade do Rio de Janeiro e pelo grupo de trabalho O papel das igrejas durante a ditadura. Essa é a proposta do seminário Igrejas e ditadura, que acontece nesta quarta-feira, 1º de outubro, às 18h, no Auditório Paulo Freire, do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCH).

O evento é organizado pelo professor da Escola de Arquivologia da UNRIO João Marcus Figueiredo Assis, coordenador do grupo de pesquisa Cultura Documental, Religião e Movimentos Sociais. Além da participação do professor, o seminário contará com a presidente da Comissão Estadual da Verdade do Rio de Janeiro, Nadine Borges, dos membros do Instituto de Estudos da Religião (Iser) Ivo Lesbaupin e Clemir Fernandes, e do integrante da organização ecumênica Koinonia José Atílio Iullianelli.

Durante o seminário será lançado o livro Cidadania, Movimentos Sociais e Religião(Editora EdUERJ), organizado pelo professor João Marcus Figueiredo Assis e pela pesquisadora Denise dos Santos Rodrigues.

O CCH se localiza na Av. Pasteur, 458, Urca.

Outras informações pelo telefone 2542-1632. 


Acesso a Informação Capes CNPQ