código do Google analytics ‘Igrejas e ditadura’ será tema de seminário no CCH — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / ‘Igrejas e ditadura’ será tema de seminário no CCH

‘Igrejas e ditadura’ será tema de seminário no CCH

por comunicacao — publicado 28/09/2014 13h55, última modificação 02/10/2014 11h35
Evento acontece nesta quarta-feira, dia 1º, às 18h, no Auditório Paulo Freire

Discutir resultados de pesquisas sobre a relação entre igrejas cristãs e o regime ditatorial civil-militar no Brasil e abordar os trabalhos desenvolvidos pela Comissão Estadual da Verdade do Rio de Janeiro e pelo grupo de trabalho O papel das igrejas durante a ditadura. Essa é a proposta do seminário Igrejas e ditadura, que acontece nesta quarta-feira, 1º de outubro, às 18h, no Auditório Paulo Freire, do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCH).

O evento é organizado pelo professor da Escola de Arquivologia da UNRIO João Marcus Figueiredo Assis, coordenador do grupo de pesquisa Cultura Documental, Religião e Movimentos Sociais. Além da participação do professor, o seminário contará com a presidente da Comissão Estadual da Verdade do Rio de Janeiro, Nadine Borges, dos membros do Instituto de Estudos da Religião (Iser) Ivo Lesbaupin e Clemir Fernandes, e do integrante da organização ecumênica Koinonia José Atílio Iullianelli.

Durante o seminário será lançado o livro Cidadania, Movimentos Sociais e Religião(Editora EdUERJ), organizado pelo professor João Marcus Figueiredo Assis e pela pesquisadora Denise dos Santos Rodrigues.

O CCH se localiza na Av. Pasteur, 458, Urca.

Outras informações pelo telefone 2542-1632. 


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio