código do Google analytics Secretário executivo adjunto do MEC profere conferência na UNIRIO — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoInformativo Em Foco

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Secretário executivo adjunto do MEC profere conferência na UNIRIO

Secretário executivo adjunto do MEC profere conferência na UNIRIO

por Comso publicado 10/12/2012 00h00, última modificação 07/07/2015 09h21

Nesta quarta-feira, 12 de dezembro, a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) receberá o secretário executivo adjunto do Ministério da Educação (MEC), Francisco das Chagas Fernandes, para proferir a conferência “O PNE como espaço democrático de construção coletiva: avanços e perspectivas para a Educação brasileira”. O evento acontecerá às 14 horas, no Auditório Paulo Freire – Prédio do Centro de Ciências Humanas e Sociais/CCH (Av. Pasteur, 458, Urca).

Formado em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Francisco das Chagas Fernandes é secretário executivo adjunto do MEC desde 2007. Foi, entre outras funções, Secretário da Educação Infantil e Ensino Fundamental/MEC (2004), membro do Conselho Nacional de Educação (2004-2007), coordenador da Conferência Nacional de Educação Básica (2007-2008), coordenador da Conferência Nacional de Educação (2008-2010) e coordenador do Fórum Nacional de Educação (2011).

O Plano Nacional de Educação (PNE), tema da conferência, propõe dez diretrizes objetivas e 20 metas para todos os níveis, modalidades e etapas educacionais, seguidas das estratégias específicas de concretização. O Projeto de Lei nº 8.035, de 2010, que propõe a instituição do PNE, tramita no Senado Federal após conclusão de votação na Câmara dos Deputados.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio