código do Google analytics Projeto Diálogos Possíveis promove debate sobre Racismo Ambiental — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Projeto Diálogos Possíveis promove debate sobre Racismo Ambiental

Projeto Diálogos Possíveis promove debate sobre Racismo Ambiental

por comunicacao — publicado 12/09/2018 07h20, última modificação 13/09/2018 08h58
Evento acontece no Auditório Tércio Pacitti

Racismo Ambiental  é o tema da Roda de Conversa, promovida pelo Projeto Diálogos Possíveis, que acontece nesta sexta-feira, 14 de setembro, às 17h, no Auditório Tércio Pacitti. As convidadas para o debate serão Tânia Pacheco (coordenadora do Mapa de Conflitos envolvendo Injustiça Ambiental e Saúde no Braisil - FIOCRUZ), Maria Lima (agente cultural, educadora social do Pré-vestibular social no Quilombo de Bongaba/Magé), Sandra Benites (Coordenadora Pedagógica de Educação Indígena; presta assessoria à Prefeitura de Maricá) e Andrea de Oliveira (Graduada em Biblioteconomia pela UNIRIO, atua na área pesquisando sobre os seguintes temas: Memória, Organização e Representação do Conhecimento dos povos e comunidades negras tradicionais). 

Na programação do evento, constam também uma Feira de Troca de Livros, uma Intervenção Artística e o encerramento do  Curso de Capacitação em Educação Ambiental, promovido pela  Biblioteca Central, em parceria com o Laboratório de Ações e Pesquisas em Educação Ambiental do Instituto de Biociências (Ibio) e com a Comissão Permanente de Sustentabilidade Institucional da UNIRIO (Copesi). O curso ocorreu durante o mês de  agosto de 2018, na Biblioteca Central.  

Diálogos Possíveis é um projeto anual, de iniciativa da Biblioteca Central da UNIRIO, iniciado no ano de 2017 , que visa promover rodas de conversas e debates  sobre relações raciais. O objetivo do projeto é sensibilizar a comunidade acadêmica com assuntos que envolvam a diversidade social e racial e contribuir para o desenvolvimento estudantil dentro do espaço acadêmico. 

O Auditório Tércio Pacitti se localiza na Av. Pasteur, 458, Urca.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio