código do Google analytics Revista 'Morpheus: Estudos Interdisciplinares em Memória Social' recebe artigos — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Revista 'Morpheus: Estudos Interdisciplinares em Memória Social' recebe artigos

Revista 'Morpheus: Estudos Interdisciplinares em Memória Social' recebe artigos

por comunicacao — publicado 27/09/2016 15h05, última modificação 28/09/2016 09h54
Próxima edição terá como tema ‘Os usos políticos da memória’

A revista Morpheus: Estudos Interdisciplinares em Memória Social está com chamada aberta, até 16 de outubro, para submissão de artigos à próxima edição. Organizado pelos professores Javier Alejandro Lifschitz e Francisco Ramos de Farias, o número terá como tema “Os usos políticos da memória”.

No sentido de abordar a amplitude da temática proposta, a edição receberá contribuições inéditas voltadas para amplos aspectos da memória, nos campos político, ético e de agenciamento de grupos que disputam perspectivas acerca do passado. Assim, volta-se para os conflitos, modalidades de institucionalização e ações de memória em diferentes marcos institucionais, bem como para a repressão, resistência e conflitos de memória. Em especial abordará as narrativas memoriais na esfera pública, em espaços urbanos, ou periféricos e de expressões das artes. Propõe ainda tratar a memória como colecionismo social e políticas de apagamento, incorporando reflexões sobre a memória de restos, rastros, ruínas e dejetos.

A revista Morpheus é uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Memória Social da UNIRIO e visa divulgar artigos sobre temas relacionados ao campo da Memória Social.

As normas para submissão de propostas estão disponíveis no seguinte link: http://www.seer.unirio.br/index.php/morpheus/about/submissions#authorGuidelines.


e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio