código do Google analytics Reitoria e direção da Escola de História se manifestam sobre mensagens de ameaças a estudante — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Reitoria e direção da Escola de História se manifestam sobre mensagens de ameaças a estudante

Reitoria e direção da Escola de História se manifestam sobre mensagens de ameaças a estudante

por Comunicação publicado 10/10/2022 16h32, última modificação 11/10/2022 12h05
Dirigentes defendem que a Universidade é um espaço plural e democrático, que prima pelo respeito à diversidade de visões

Sobre o caso da estudante do curso de História que divulgou mensagens de ameaças recebidas via redes sociais, a Reitoria da UNIRIO manifesta seu repúdio a qualquer forma de violência e reforça que a Universidade é um espaço plural e democrático, onde o debate de ideias deve acontecer sempre de forma respeitosa.

Ontem, 9 de outubro, a direção da Escola de História emitiu a seguinte nota:

"À Comunidade da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO)

Em relação às mensagens de ameaças que têm sido dirigidas a estudantes do curso de História, a Direção da Escola de História comunica que:

1 – Os estudantes envolvidos, que se dirigiram à Escola de História, já foram convidados pelo Diretor desta para reuniões durante o dia de amanhã, a fim de que se esclareçam os fatos.

2 – Que as disputas estão limitadas a estudantes, no âmbito das redes sociais, estando a Direção mobilizada para mediar os conflitos existentes, bem como a Universidade para garantir a segurança de todos os frequentadores da instituição.

3 – Que o professorado desta escola, bem como de toda Universidade, prima pelo respeito a diversidade de visões acerca dos mais diversos temas de nossa sociedade, buscando orientar estudantes neste procedimento.

4 – Esta Direção recomenda ao estudantado que mantenha a serenidade neste momento e informa que amanhã após o esclarecimento dos fatos divulgará nova nota informativa.

Rio de Janeiro, 09 de outubro de 2022.
Vanderlei Vazelesk Ribeiro
Diretor da Escola de História da UNIRIO"

A Direção da Escola de História informa que aguarda a conclusão das conversas com os estudantes para divulgar nova nota.


e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio