código do Google analytics PROPGPI lança primeira edição do Boletim Pesquisa e Inovação — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / PROPGPI lança primeira edição do Boletim Pesquisa e Inovação

PROPGPI lança primeira edição do Boletim Pesquisa e Inovação

por Comunicação publicado 31/01/2020 16h25, última modificação 03/02/2020 17h19
O Boletim será mensal e irá trazer informações sobre os laboratórios, as pesquisas e as iniciativas inovadoras desenvolvidas dentro da Universidade

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação (PROPGPI) acaba de lançar a primeira edição do Boletim Pesquisa e Inovação. A iniciativa pretende aproximar a comunidade interna e externa à Universidade da produção acadêmica e científica da UNIRIO.

O Boletim será mensal e irá trazer informações sobre os laboratórios, as pesquisas e as iniciativas inovadoras desenvolvidas dentro da Universidade. “Esta iniciativa é muito oportuna e permite evidenciar a competência e a utilidade da ciência brasileira na universidade pública, em especial a da UNIRIO”, destaca a pró-reitora Evelyn Goyannes Dyll Orrico.

A edição deste mês conta com um texto tratando da pesquisa sobre a introdução dos peixes tucunaré, espécie típica da Amazônia, em represas fluminenses. A edição também mostra como funciona o laboratório Eterna, localizado na Biblioteca Central, que realiza serviços de recuperação, higienização e digitalização de documentos. O Boletim ainda aborda um projeto inovador que pretende identificar parâmetros para a configuração de um software que gere a melhor combinação entre táxi e passageiro, com o intuito de diminuir o índice de cancelamento de corridas.

O Boletim Pesquisa e Inovação já está disponível para leitura na página da PROPGPI na internet.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio