código do Google analytics PROPGPI lança primeira edição do Boletim Pesquisa e Inovação — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / PROPGPI lança primeira edição do Boletim Pesquisa e Inovação

PROPGPI lança primeira edição do Boletim Pesquisa e Inovação

por Comunicação publicado 31/01/2020 16h25, última modificação 03/02/2020 17h19

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação (PROPGPI) acaba de lançar a primeira edição do Boletim Pesquisa e Inovação. A iniciativa pretende aproximar a comunidade interna e externa à Universidade da produção acadêmica e científica da UNIRIO.

O Boletim será mensal e irá trazer informações sobre os laboratórios, as pesquisas e as iniciativas inovadoras desenvolvidas dentro da Universidade. “Esta iniciativa é muito oportuna e permite evidenciar a competência e a utilidade da ciência brasileira na universidade pública, em especial a da UNIRIO”, destaca a pró-reitora Evelyn Goyannes Dyll Orrico.

A edição deste mês conta com um texto tratando da pesquisa sobre a introdução dos peixes tucunaré, espécie típica da Amazônia, em represas fluminenses. A edição também mostra como funciona o laboratório Eterna, localizado na Biblioteca Central, que realiza serviços de recuperação, higienização e digitalização de documentos. O Boletim ainda aborda um projeto inovador que pretende identificar parâmetros para a configuração de um software que gere a melhor combinação entre táxi e passageiro, com o intuito de diminuir o índice de cancelamento de corridas.

O Boletim Pesquisa e Inovação já está disponível para leitura na página da PROPGPI na internet.