Agenda de Eventos Unirio

Informativo UNIRIO Em Foco - outubro

Você está aqui: Página Inicial / Projeto Igrejas Históricas do Rio de Janeiro promove visitas guiadas até 16 de dezembro

por Comunicacao UNIRIO publicado 01/11/2017 11h55, última modificação 01/11/2017 12h08

O projeto Igrejas históricas do Rio de Janeiro – descobrindo e revelando seus acervos está realizando visitas guiadas até o dia 16 de dezembro. As atividades acontecem nas seguintes igrejas: Nossa Senhora da Candelária; Ordem Terceira do Monte do Carmo; São Francisco de Paula; Santa Cruz dos Militares; Lapa dos Mercadores; Nossa Senhora Mãe dos Homens; Matriz de Santa Rita; Nossa Senhora do Rosário e São Benedito; e Outeiro da Glória. Confira os horários das mediações.

Coordenado pela professora Marcia Valéria Teixeira Rosa, o projeto tem como objetivo revelar a riqueza histórica e artística dos acervos de igrejas de estilo barroco e rococó do centro histórico do Rio de Janeiro, a partir de visitas guiadas mediadas por alunos das Escolas de Museologia e de Turismo.

As mediações, gratuitas, são realizadas por alunos voluntários com público espontâneo. Também é possível fazer agendamento para visitas em grupo.

Outras informações estão disponíveis na página do projeto no Facebook

Acesso a Informação Capes CNPQ Imagem Rede Unirio