código do Google analytics Projeto Igrejas Históricas do Rio de Janeiro divulga programação deste semestre — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Projeto Igrejas Históricas do Rio de Janeiro divulga programação deste semestre

Projeto Igrejas Históricas do Rio de Janeiro divulga programação deste semestre

por comunicacao — publicado 26/03/2015 12h55, última modificação 26/03/2015 13h42
Abertura oficial das atividades acontece nesta sexta-feira, dia 27, com palestra do professor da UFF Manuel Rolph Cabeceiras

O projeto de extensão Igrejas históricas do Rio de Janeiro: descobrindo e revelando seus acervos divulgou os horários das mediações programadas para o primeiro semestre de 2015. A agenda inclui as igrejas da Candelária, da Ordem Terceira do Monte do Carmo, da Santa Cruz dos Militares e de São Francisco de Paula, com mediações a partir do dia 30.  Confira a oferta de horários.

Nesta sexta-feira, dia 27, acontece a abertura oficial das atividades do semestre, com palestra do professor da Universidade Federal Fluminense (UFF) Manuel Rolph Cabeceiras. O evento acontece às 18h30, no Auditório Tercio Pacitti (Av. Pasteur, 458, Urca).

O projeto consiste na realização de visitas guiadas mediadas por alunos das Escolas de Museologia e de Turismo em igrejas de estilo barroco e rococó do centro histórico do Rio, com o objetivo de revelar a riqueza histórica e artística de seus acervos. A coordenação é da professora do Departamento de Estudos e Processos Museológicos da UNIRIO, Marcia Valéria Teixeira Rosa.

Não é necessário fazer agendamento prévio.

Outras informações pelo blog do projeto.