código do Google analytics Projeto Educação pelos Sentidos realiza encontro na Fundação Casa de Rui Barbosa — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Imprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Você está aqui: Página Inicial / Projeto Educação pelos Sentidos realiza encontro na Fundação Casa de Rui Barbosa

Projeto Educação pelos Sentidos realiza encontro na Fundação Casa de Rui Barbosa

por comunicacao — publicado 20/02/2015 14h20, última modificação 20/02/2015 14h18
Grupo visitará na próxima quinta-feira, dia 26, a exposição 'É carnaval na Casa de Rui', que destaca a importância do carnaval como manifestação cultural por meio de documentos do acervo da instituição

O Projeto Educação pelos Sentidos realiza encontro de servidores na próxima quinta-feira, dia 26, às 15h, com visita à exposição É carnaval na Casa Rui, na Fundação Casa de Rui Barbosa. A exposição destaca a importância do carnaval como manifestação cultural, por meio de documentos do acervo da instituição.

Serão disponibilizadas 25 vagas, a serem preenchidas por ordem de inscrição. Interessados podem se inscrever até esta sexta-feira, dia 20, pela página http://tinyurl.com/pqqoooy.

Proposta

Este é o terceiro encontro do Projeto Educação pelos Sentidos, promovido pelo Setor de Formação Permanente (SFP) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe). O projeto teve início em setembro de 2014, com visita guiada a uma exposição de Salvador Dalí, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). No segundo encontro, realizado em outubro, os servidores foram levados ao Teatro João Caetano para assistir ao musical The Book of Mormon.

A proposta é utilizar a arte como meio para aguçar a percepção e a imaginação, estimular a autonomia cognitiva e desenvolver a capacidade crítico-reflexiva. O projeto busca instigar os participantes a fazerem leituras aprofundadas sobre seu espaço de trabalho e a desenvolverem ações que visem transformar a realidade observada.

Outras informações pelo telefone 2542-4105 ou pelo e-mail progepe.sfp@unirio.br.   


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio