código do Google analytics Projeto de extensão promove círculos de leitura na Biblioteca Infanto-Juvenil — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Projeto de extensão promove círculos de leitura na Biblioteca Infanto-Juvenil

Projeto de extensão promove círculos de leitura na Biblioteca Infanto-Juvenil

por comunicacao — publicado 23/09/2014 14h50, última modificação 24/09/2014 09h53
Atividades vão acontecer todas as quintas-feiras do mês de outubro

Desenvolver práticas de leitura compartilhada com base em textos literários, possibilitando o exercício do imaginário, a ampliação dos sentidos e a construção de repertórios. Esse é o objetivo do projeto de extensão Ler e Compartilhar: práticas de formação solidária, que promoverá círculos de leitura todas as quintas-feiras do mês de outubro. As atividades acontecem sempre às 16h, na Biblioteca Infanto-Juvenil (Biju).

Desenvolvido pela professora da Escola de Educação Marcela Afonso Fernandez, o projeto busca contribuir para a ressignificação e o redimensionamento dos modos de ser leitor e de viver a leitura literária, por meio da realização dos círculos.

Segundo a professora, a prática possibilitará aos participantes uma experiência de leitura pautada nas trocas construídas em grupo e ancorada no texto literário, abrindo-se para múltiplas vozes e olhares.

As atividades são abertas ao público. Será entregue declaração de participação àqueles que estiverem presentes em, no mínimo, quatro círculos.

A Biblioteca Infanto-Juvenil se localiza na Av. Pasteur, 436, Urca.

Outras informações pelo telefone 2542-1438.