Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

NAU

Você está aqui: Página Inicial / Projeto de extensão da UNIRIO promove ação ambiental em escola municipal

Projeto de extensão da UNIRIO promove ação ambiental em escola municipal

por Comunicacao UNIRIO publicado 03/08/2016 15h35, última modificação 03/08/2016 17h33

No último dia 21 de julho, os participantes do projeto de extensão “Aprender brincando com a Natureza: educação ambiental em escolas municipais públicas do Rio de Janeiro”, do grupo de Educação Socioambiental do Laboratório de Ecologia Florestal do Instituto de Biociências (Ibio), organizou uma prática educativa na festa junina da Escola Municipal Jornalista Brito Broca, na comunidade do Morro da Formiga, no bairro da Tijuca.

A equipe do projeto aproveitou a festa e construiu uma pescaria diferente, simulando o rio Cascata, que nasce na comunidade e encontra-se degradado. Em vez de buscar peixes, a ideia era tirar lixo do rio. A atividade, que contou com o apoio da agente de saúde da comunidade Nanci Rosa, surpreendeu os estudantes e os familiares que participaram da festa.

Coordenado pelos professores do Ibio Daniel Fonseca de Andrade e André Scarambone Zaú, o projeto trabalha há quatro anos em conjunto com a escola da Tijuca no desenvolvimento de práticas pedagógicas de educação ambiental, a fim de incentivar a construção de uma identidade com o rio Cascata e promover ações voltadas a sua preservação.

(Com informações do professor Daniel Fonseca de Andrade)

Estudantes da UNIRIO participam da "pescaria de lixo" promovida na escola da Tijuca (Foto: Arquivo pessoal)



Acesso a Informação Capes CNPQ