código do Google analytics Projeto de Extensão ‘Cidadania em Ação’ promove práticas esportivas para a Comunidade Universitária da UNIRIO — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Portal de IdentidadeWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco Ouvidoria

Centrais de Conteúdos

Ícone de um jornal dobradoInformativo Em Foco

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Quadrado com fundo azul escuro e bordas arredondadas com a descrição MEC na cor branca MEC Universidade

Você está aqui: Página Inicial / Projeto de Extensão ‘Cidadania em Ação’ promove práticas esportivas para a Comunidade Universitária da UNIRIO

por Comso publicado 07/03/2019 13h10, última modificação 10/03/2019 07h32

O Projeto de Extensão Cidadania em Ação, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), divulga que estão abertas as inscrições  para a prática de  Natação, Vôlei, Muay Thai, Boxe, Yoga, Handebol, Stand Up Paddle, Futebol, Basquete, Capoeira e Treinamento Funcional.

As aulas acontecerão em diversos espaços da UNIRIO e na praia da Urca a partir da segunda quinzena do mês de março.

O Projeto Cidadania em Ação é uma parceria com a Secretaria Especial do Esporte (Ministério da Cidadania) e tem como objetivo melhorar a qualidade de vida  por meio da prática de atividades físicas.

A pró-reitora de Extensão e Cultura, Cláudia Aiub, explica que essas inscrições são destinadas exclusivamente para a comunidade universitária da UNIRIO, mas o projeto como um todo contemplará 45 polos esportivos no  município do Rio de Janeiro. “A proposta é democratizar o acesso à prática do esporte, seus fundamentos e valores, de forma a promover uma consciência coletiva cidadã”, destacou.

Inscrições e mais informações nos links abaixo. Vagas limitadas.

Núcleo IB:
Núcleo Urca: