código do Google analytics Programa Puedes de mobilidade internacional recebe inscrições — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Programa Puedes de mobilidade internacional recebe inscrições

Programa Puedes de mobilidade internacional recebe inscrições

por comunicacao — publicado 31/10/2014 09h53, última modificação 31/10/2014 09h53
Programa concede bolsas de estudo para alunos e funcionários de universidades da União Europeia e da América Latina

Estão abertas até o dia 3 de março de 2015 as inscrições para o programa de mobilidade internacional Puedes (Participación Universitaria para El Desarrollo Económico y Social en Latinoamérica), do Erasmus Mundus, aberto a estudantes de graduação ou pós-graduação e a servidores técnico-administrativos da UNIRIO.

O programa Puedes é composto por 20 universidades parceiras e 10 instituições de ensino superior, entre outras organizações. O objetivo é promover mobilidade acadêmica por meio de bolsas de estudo para alunos e funcionários de universidades da União Europeia e da América Latina.

O projeto gera a oportunidade de consolidar relações institucionais entre os parceiros e explorar novas possibilidades de cooperação.

O estudante pode ser aluno de qualquer instituição de ensino, mas deve ser cidadão de um dos países parceiros. Todos os universitários podem concorrer à bolsa, mas há prioridade para alunos que se encontrem em situação particularmente vulnerável, por razões sociais ou políticas.

Confira no site www.puedes.eu mais informações sobre o programa. A Coordenação de Relações Internacionais (CRI/UNIRIO) também disponibilizou informações