código do Google analytics Programa Fábrica de Cuidados é finalista em edital da Organização Pan-Americana da Saúde — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Você está aqui: Página Inicial / Programa Fábrica de Cuidados é finalista em edital da Organização Pan-Americana da Saúde

Programa Fábrica de Cuidados é finalista em edital da Organização Pan-Americana da Saúde

por Comunicação publicado 13/10/2020 11h03, última modificação 13/10/2020 11h04
Iniciativa visa mapear, sistematizar e divulgar experiências inovadoras na área de Enfermagem

O programa de extensão Fábrica de Cuidados: Modelos e tecnologias de cuidar em saúde, da Escola de Enfermagem Alfredo Pinto (EEAP), é um dos 23 finalistas do edital do Laboratório de Inovação em Enfermagem, iniciativa promovida pela Organização Pan-Americana da Saúde (Opas/OMS) e pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).

O objetivo do edital é mapear, sistematizar e divulgar experiências inovadoras produzidas pela Enfermagem (enfermeiros, técnicos e auxiliares) no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), na área da gestão de serviços, da atenção à saúde da população, da educação e da formação profissional.

Na última sexta-feira, 9 de outubro, o Programa Fábrica de Cuidados passou pela terceira etapa de avaliação, correspondente à visita técnica in loco. As avaliadoras Mônica Reis e Juliana Sandri foram recebidas pelo reitor da UNIRIO, Ricardo Silva Cardoso, pela diretora da EEAP, Cristiane Rocha, pela coordenadora adjunta, Ana Cristina Pinto, e pelas coordenadoras da Fábrica de Cuidados, professoras Eva Maria Costa e Teresa Tonini.

O edital recebeu 329 inscrições de projetos, de todas as regiões do país. A iniciativa conta com duas categorias de seleção, "Ampliação do escopo de práticas" e "Valorização da Enfermagem" -- esta última na qual se insere o programa Fábrica de Cuidados.

Saiba mais sobre a iniciativa do Laboratório de Inovação em Enfermagem.

Registro da visita técnica de avaliação do programa Fábrica de Cuidados, no dia 9 de outubro (Foto: Gabinete do Reitor)

 Registro da visita técnica de avaliação do programa Fábrica de Cuidados, no dia 9 de outubro (Foto: Gabinete do Reitor)


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio