código do Google analytics Prograd prorroga prazo de inscrição para bolsas de monitoria — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Prograd prorroga prazo de inscrição para bolsas de monitoria

Prograd prorroga prazo de inscrição para bolsas de monitoria

por comunicacao — publicado 21/01/2015 10h05, última modificação 23/01/2015 11h37
Docentes terão até o dia 8 de fevereiro para se inscrever, com projeto de ensino ligado à matriz curricular do curso de atuação, aprovado no respectivo departamento

A Pró‐Reitoria de Graduação (Prograd) prorrogou até o dia 8 de fevereiro o prazo para inscrição de bolsas de monitoria para 2015. A oferta é de 420 bolsas, destinadas a estudantes de graduação que participam de Projetos de Ensino. Confira o edital.

A oferta de bolsas de monitoria visa, entre outros objetivos, propiciar maior engajamento do estudante nas atividades acadêmicas de ensino; estimular o pensamento crítico, mediante o confronto da prática didática com os conhecimentos científicos; e integrar o corpo docente e discente no planejamento, realização e avaliação de atividades acadêmicas.

Podem se inscrever na seleção docentes do quadro efetivo da UNIRIO, com projeto de ensino relacionado à matriz curricular do curso de atuação, aprovado no respectivo departamento. Cada docente pode inscrever apenas um projeto, que poderá ser contemplado com até duas bolsas. Interessados devem se inscrever até o dia 8 de fevereiro, pela página da Prograd.

A vigência da bolsa de monitoria será de março a dezembro de 2015, com valor mensal de R$ 400 e carga horária de 20 horas semanais. Outras informações podem ser obtidas no edital de seleção, ou pelos telefones 2542-7957/ 6735/ 7373.