código do Google analytics Professores e alunos da UNIRIO e da UFRJ produzem livro sobre ferramentas digitais na prática de ensino — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Professores e alunos da UNIRIO e da UFRJ produzem livro sobre ferramentas digitais na prática de ensino

por Comunicação publicado 14/12/2020 15h07, última modificação 15/12/2020 11h48
Obra ‘Estratégias digitais no ensino presencial e remoto: um tutorial para docentes’ será lançada em evento virtual nesta quarta-feira, dia 16, às 19h

Nesta quarta-feira, dia 16, será lançado o livro Estratégias digitais no ensino presencial e remoto: um tutorial para docentes. A obra é fruto de uma parceria entre professores e alunos dos cursos de Nutrição da UNIRIO e da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O evento virtual de lançamento acontece a partir das 19h.

Os autores são: a coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Segurança Alimentar e Nutricional da UNIRIO, Luana Aquino, a professora  Leila Leão, do Departamento de Nutrição em Saúde Pública da UNIRIO, a professora  Fernanda Amorim, do curso de Nutrição da UFRJ, e os graduandos Natan Loureiro e Felipe Fernandes, da Escola de Nutrição da UNIRIO.

A obra visa contribuir para uma prática pedagógica transformadora e inovadora, não somente para o período de excepcionalidade, mas também, de forma complementar, para o ensino presencial, com o auxílio de ferramentas digitais que facilitam o gerenciamento de atividades do dia a dia docente, descritas no livro em formato didático e atrativo de tutorial.

O evento de lançamento será transmitido pela plataforma Zoom. As inscrições devem ser feitas pela página https://linktr.ee/ppgsan.unirio.